quinta-feira, 1 de março de 2012

Paisagem

Olá!
Esta é a paisagem dos Lençóis Maranhenses.
Eu tinha acabado de ganhar minha primeira reflex, não sabia se tirava fotos ou se escondia a máquina do vento que trazia muita, mas muita areia!
O lugar é mesmo incrível e dá vontade de ficar horas buscando ângulos novos, o que passa quando você lembra da areia querendo entrar no equipamento...


A luz do lugar é incrível e permite fotos bastante diferentes umas das outras no mesmo lugar, é só esperar a nuvem ou o vento mudar um pouco...
Um lugar que vale a pena visitar de novo, porque é uma paisagem mutante! As lagoas surgem e somem, transformando a beleza, como se desafiando o cenário a ficar cada vez mais belo!


A vegetação sempre rasa e buscando o solo como se a gravidade estivesse tão alta que não se pode subir, ficar em pé. Elas buscam vida debaixo da areia, buscam a água que não aflorou ainda.


E de maneira fantástica surgem a vida nas lagoas! Peixes e algas que colorem a água e te deixam pensando em como será que eles foram para lá! Porque a quarenta e cinco quilômetros do mar e sem nenhum rio que faça comunicação com as lagoas a impressão é de milagre.


Essa é a Lagoa da Paz, que interliga outras três lagoas na época de cheia, transformando-as em uma única e imensa lagoa cristalina.


Valeu cada minuto de caminhada para chegar até este lugar simplesmente fascinante!
Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário